Tipos de papel toalha para banheiro que você precisa conhecer

Tipos de papel toalha para banheiro que você precisa conhecer

Ao falar sobre papel toalha para banheiro, normalmente se lembra apenas de algo para enxugar as mãos. Quando se dá um pouco mais de atenção ao assunto, fica fácil de lembrar que alguns tipos não são muito macios, a forma de puxar muda e assim por diante.

Essas diferenças podem estar relacionadas à qualidade do produto e ao tipo dele, afinal existem diferentes dispensers que exigem um papel específico. A questão é conseguir diferenciar quais são eles para fazer a melhor escolha para o seu negócio.

 

Tipos de papel toalha para banheiro

Dentre os tipos de papel toalha para banheiro que encontramos no mercado existe o de bobina, interfolhado e o sustentável. Entenda um pouco mais sobre cada um deles:

 

Bobina

O de bobina, como o próprio nome informa, é comercializado em rolos e ao ser colocado no dispenser libera as folhas gradualmente. Ele costuma ter folhas simples e precisa ser resistente para que não rasque ao ser puxado durante a secagem das mãos.

A sua indicação é para locais que possuem uma grande circulação de pessoas, uma vez que não é necessária a reposição frequente.

A substituição é bastante fácil, pois basta apenas trocar a bobina que possui muitos metros para que consiga atender a uma grande quantidade de pessoas.

 

Interfolhado

O papel interfolhado é formado por folhas intercaladas que possibilitam puxar a quantidade necessária para enxugar as mãos.

Ele pode ser composto por folha simples, dupla, tripla ou quádrupla e quanto maior a quantidade melhor será a absorção. Além disso, uma das suas características é a boa qualidade, que reduz o consumo e o desperdício.

Outra característica é o número de dobras, isso permite que a absorção aumente, assim como a resistência. O interfolhado conta também com a maciez, o que deixa o uso dele mais agradável.

Esse tipo de papel toalha para banheiro oferece muita praticidade para quem o usa ou faz a reposição.

 

Sustentável

O papel toalha sustentável pode ser encontrado tanto no tipo bobina, como interfolhado. A diferença é a matéria-prima utilizada na fabricação. Ele é considerado ecologicamente correto e pode ser produzido por meio de embalagens longa vida que foram descartadas pela indústria.

Leia também: Coronavírus: 5 cuidados que você precisa ter

Após as embalagens passarem por um processo que utiliza menos água e energia que os tradicionais, surge o papel toalha para banheiro. Uma das vantagens é que, além de utilizar uma menor quantidade de recursos naturais, não leva aditivos químicos, o que o torna dermatologicamente correto.

Diferente do que se pensa, ele possui uma excelente qualidade, com alto poder de absorção e resistência e não rasga dentro do dispenser ou no momento de puxar para enxugar as mãos.

Essa é uma opção para as empresas que se preocupam com o meio ambiente, prezam pela qualidade de vida de seus colaboradores e clientes, mas não desistem de utilizar materiais de alta qualidade.

Esses três tipos de papel toalha para banheiro, podem ser usados por qualquer empresa de médio, grande ou pequeno porte, porém deve-se escolher o fornecedor cuidadosamente para garantir que se tenha produtos de alta qualidade.

Por isso, verifique se os laudos dermatológico e microbiológico estão atualizados. Eles testam a qualidade e segurança do papel que você vai utilizar, evitando possíveis contaminações. Essa análise deve ser realizada lote a lote, e não por período.

Em caso de dúvidas sobre qual escolher, não deixe de pesquisar mais sobre o assunto e pedir ajuda ao fornecedor de papel toalha para banheiro. De acordo com as necessidades do negócio será indicada a melhor solução.

 

 

 

Receba Novidades em seu e-mail

Topo