Saiba qual o papel toalha para banheiro mais indicado para sua empresa

Saiba qual o papel toalha para banheiro mais indicado para sua empresa

Papel toalha para banheiro é tudo igual? É clichê, mas sempre vale a pena reforçar que a resposta é: não!

A função, sim, é a mesma: possibilitar uma higiene pessoal adequada, juntamente com a ação de lavar as mãos e proporcionar mais saúde aos funcionários e clientes.

A questão que aparece nos processos de avaliação deste tipo de produto, em setores como facilities e suprimentos, é simples de perguntar e difícil de responder. “Qual o melhor papel toalha para banheiro para minha empresa?”

Para responder essa questão, primeiro você precisa definir em que área sua empresa se encaixa. Normalmente, cada segmento demanda uma necessidade específica, e o problema de um local é diferente do outro.

Veja um exemplo:

Se sua empresa é predominantemente um escritório ou local administrativo, suas necessidades provavelmente vão passar pela questão de ter um papel toalha para banheiro mais absorvente, algo como um papel toalha com 2 dobras de folha simples, dupla ou até mesmo tripla, que demonstre uma preocupação com a saúde de um colaborador e de um cliente que frequenta esse ambiente.

Nesse caso, um papel mais macio, que caiba corretamente em um suporte para reduzir o consumo, evitando que saia um “bolo” quando se puxa, é o mais indicado. Dispensers, que tenham um visual mais elegante e sofisticado, podem também trazer uma aprovação enorme para quem utiliza esses banheiros.

No caso de um sabonete, o foco será em disponibilizar um produto que não resseque a pele e traga bem estar ao usuário, com mais hidratação.

Papel toalha para banheiro em outros ambientes:

Já uma clínica ou área relacionada com a saúde, existe uma preocupação maior com a questão de laudos técnicos. Normalmente, um local assim também quer proporcionar uma experiência positiva ao paciente, o que faz com que a qualidade e absorção de um papel toalha para banheiro sejam levadas em consideração, como em um escritório, com a preocupação maior em ter os produtos certos, de acordo com a legislação vigente.

Para isso, papéis com composição 100% de celulose virgem e laudo microbiológico trazem a segurança necessária e evitam aquela situação de pedaços de papeis no chão e na pia, demonstrando contaminação.

Leia também: Redução de custo na empresa: como evitar o desperdício de produtos de higiene?

Também usamos um papel mais nobre, como papel toalha Folha Tripla, que se assemelha a um lenço, para uso dos médicos ou para trabalhos com contato em pacientes, como gel de ultrassom, por exemplo. Já no caso de um sabonete, focamos nos itens sem fragrância e bactericidas, utilizando também equipamentos mais elegantes.

Locais movimentados:

Em uma indústria ou local de alto tráfego, como escolas e áreas de lazer, o problema é outro. Aqui temos a preocupação com a quebra, vandalismo, consumo e manutenções de equipamentos.

Exatamente por conta disso que rebaixar qualidade não se torna uma opção, pois cada vez que buscamos o preço de um papel toalha para banheiro, acabamos reduzindo a gramatura ou mudando a matéria-prima que, na prática, faz aumentar o consumo, a partir do momento que a mesma quantidade de folhas deixa de ser suficiente.

Para resolver isso, mudamos o modelo de equipamento para um papel em bobina ou um papel toalha com 3 dobras em Folhas Simples, que fará uma pessoa usar menos de um papel de maior absorção.

Aqui não contamos com a boa vontade do usuário, mas vemos formas de reduzir o consumo através do jeito como se dispensa o papel, com acompanhamento para evitar desperdício e a conscientização constante. Equipamentos muito reforçados são sugeridos.

Há também muitas empresas onde a área de alimentação é predominante. Para esses casos, temos que levar em conta qual o público que você busca atingir, o que quer demonstrar e quais são as condições no local de preparo.

Muitas vezes, trabalhar com um pano não tecido, como o Wiper, por exemplo, substitui uso de papel toalha na limpeza de bancadas, secagem de taças e outras finalidades que não seja de secar as mãos.

Um papel toalha de melhor qualidade como Folha Dupla ou Tripla cai muito bem na área e no banheiro dos clientes, e um Folha Simples de 2 ou 3 dobras é suficiente para dentro da cozinha, onde o uso é maior.

Já no caso de químicos, temos como boas práticas o uso de um produto com melhor aparência, fragrância e hidratação, para clientes, e um produto bactericida de boa qualidade, mas sem cheiro, para locais de manipulação de alimentos, com suportes que podem complementar o visual de todo o ambiente, ou partir para algo mais reforçado, dependendo da necessidade.

Se sua empresa possui mais de uma área destas, pode ser bem comum mesclar opções para se chegar a um programa de higiene indicado. Se sua empresa não faz parte de nenhuma área principal como estas acima, deixe seu recado que daremos sugestões assim que possível.

Receba Novidades em seu e-mail

Topo