Higiene das mãos: Com qual frequência você lava as suas?

Higiene das mãos: Com qual frequência você lava as suas?

Lavar as mãos durante o dia é um princípio básico de higiene pessoal, seja em casa, no trabalho e, principalmente, em locais públicos. A higiene das mãos é de extrema importância, porque somos expostos as mais diversas bactérias e micro-organismos totalmente nocivos à nossa saúde — de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), lavar as mãos corretamente pode reduzir até 40% o risco de doenças e infecções.

Seja qual for sua área profissional, a preocupação com a higiene das mãos é fundamental para conviver de maneira saudável com as outras pessoas, por isso, lave sempre as mãos. Profissionais que trabalham com alimentação e em ambientes hospitalares devem se preocupar em dobro com essa questão, por proteção própria e dos outros. Lavar as mãos constantemente, com água e sabão, diminui muito a concentração de bactérias e micróbios.

Se possível, utilize sabonete antisséptico e álcool em gel na sequência, para fortalecer sua prevenção contra contaminações e fazer a higiene das mãos correta.

Leia também: Descubra como a higiene bucal é importante no trabalho

Já estamos cansados de saber desse assunto, mas alertas para a saúde e o bem-estar nunca são demais.

Faça a higiene das mãos sempre que:

– Sair de um sanitário;

– Após espirrar ou tossir;

– Antes de comer ou manipular alimentos;

– Após ter contato com lixos e resíduos.

Para melhores resultados, retire anéis, pulseiras e relógios antes de lavar as mãos e procure não encostar na pia.

Receba Novidades em seu e-mail

Topo