Banheiro limpo: a primeira impressão é a que fica

Banheiro limpo: a primeira impressão é a que fica

banheiro limpo

Já para o quanto pode ser desagradável chegar um ambiente que não esteja limpo. Terrível, não é mesmo? O banheiro limpo é como se você um cartão de entrada da sua empresa. Ele mostra que a sua organização está preocupada com cuidados básicos para a saúde de quem passa por ali.

Banheiro limpo é questão de credibilidade  

A higiene é algo de extrema importância par um ambiente corporativo, principalmente, quando o assunto são os sanitários, pois o acumulo de bactérias neste ambiente é muito grande. Ao deixar esse tópico em segundo plano é prejudicial para a sua empresa.

A primeira impressão é TUDO, principalmente na questão de higiene, pois quem não tem cuidados com esse assunto provavelmente fará clientes ou funcionários presumirem que essa falta de compromisso se estenda para outras áreas da organização.

Venda uma imagem positiva 

Um negócio vende sua imagem e precisa demonstrar essa preocupação nos detalhes: um restaurante sem um banheiro limpo e  bem cuidado estende essa visão para dentro de sua cozinha, mesmo que ela não seja assim. Uma clínica ou hospital então nem preciso justificar.

E como demonstro essa preocupação verdadeira com a saúde de quem frequenta minha empresa?

Essa pergunta seria mais bem respondida se não tivéssemos uma cultura do “coloca o mais simples mesmo”. Não! Pelo contrário. Empresas sérias, com área de compras ou facilities em sintonia com as boas práticas de hoje, sabem muito bem como agregar detalhes inovadores para se diferenciarem de seus concorrentes e acompanharem as novas tendências, até quando o assunto é higiene pessoal.

1º Qual o estado dos dispensers dos sanitários da sua empresa?

Um ótimo início é entender como estão seus dispensers de papel toalha, papel higiênico ou sabonete, por exemplo. Com um bom design e um produto em bom estado, além de eliminar desperdícios indesejados, também é o cartão de entrada de um banheiro, que pode ser usado por todos, inclusive pelos clientes. O que estou demonstrando com meus suportes atuais?

Leia também: Produtos de higiene pessoal que não podem faltar na sua empresa 

2º Ofereça um banheiro limpo e produtos de higiene de qualidade 

O segundo passo é reavaliar que tipo de produto está oferecendo. Já sabemos que o mais barato nem sempre é o que te faz economizar mais, ou que te faz vender melhor a sua imagem, portanto, reveja se hoje você tem reclamações ou uso exagerado desses insumos. Um sabonete com mais hidratante, por exemplo, um aviso de conscientização, e outros detalhes, podem melhorar essa visão rapidamente.

3º Faça a manutenção preventiva

Por fim, assim como um carro ou celular, tudo é muito bom quando é novo, mas você sabe que, depois de um tempo, esses seus suportes não terão a mesma imagem que pretendem passar.

Assim, começa a aparecer aquele frio na barriga de saber que quebraram os suportes antes de terminar sua vida útil, desperdiçando produto, tendo que investir em um novo ou deixando o local com uma imagem desagradável.

Lembre-se, então, que a manutenção preventiva e corretiva de qualquer um desses aparelhos precisa estar presente ao longo dos anos, para seguir com tudo em ordem.

Enfim, percebemos como é primordial ter os ambientes sanitários e copas em dia, padronizados, e como referências de um trabalho profissional. Isso, com certeza, vai refletir na boa impressão sobre a organização inteira, e aumentar seus níveis de confiança e satisfação daqueles que são muito importantes para seu negócio.

Categorias

Cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

Receba Novidades em seu e-mail

Topo