Vaso sanitário: descubra aqui como fazer a limpeza correta

Vaso sanitário: descubra aqui como fazer a limpeza correta

como fazer a limpeza correta do vaso sanitario

Manter higienizados os vasos sanitários dos banheiros da sua empresa é uma prática importante para a saúde e o bem-estar dos frequentadores do ambiente.

Por isso, hoje vamos conversar sobre a maneira correta de realizar limpeza eficiente em seus ambientes de higiene pessoal.

 

Como limpar vasos sanitários da maneira correta?

Um banheiro mal higienizado se torna um ambiente propício para a proliferação de bactérias e odores desagradáveis. Para evitar essas situações, é importante manter limpezas diárias.

Aprenda agora como realizar limpezas diárias básicas e limpezas mais profundas em vasos sanitários.

As diferenças entre essas duas limpezas estão no tempo de execução e no tipo de material utilizado.

 

Limpeza diária de vaso sanitário

A limpeza diária básica do vaso sanitário garante a conservação do vaso. Para realizá-la, é importante contar com uma escova sanitária, luvas e panos de limpeza, além de detergentes apropriados e álcool.

Ao começar, certifique-se de estar com todos os materiais.

Depois, coloque detergente na parte interna do vaso sanitário, utilize a escova para esfregar toda a região de dentro e por fim, aperte a descarga para lançar água e escorrer todas as impurezas retiradas.

O próximo passo está na limpeza externa ao vaso sanitário. Nesse momento, é indicado o uso do pano de limpeza junto com Clean By Peroxy, que já é tão detergente quanto desinfetante em um único item, caso contrário indica-se o álcool 70. Esfregue por toda região da tampa, do assento da parte inferior externa do vaso sanitário buscando desinfetar e evitar manchas.

Esses procedimentos básicos, ao serem executados diariamente, mantêm o vaso constantemente limpo e conservado.

 

Limpeza profunda de vaso sanitário

Já uma limpeza profunda do vaso sanitário irá exigir mais materiais e tempo de dedicação ao serviço.

Por isso, é indicado analisar a quantidade de pessoas que transitam no banheiro, para fazer uma média de quando realizar tal limpeza.

O indicador mais comum é que seja feito uma vez por semana. Mas se houver grande trânsito de pessoas no ambiente, pode ser necessário um período mais curto entre as limpezas básicas e a profunda. 

Para iniciar uma limpeza profunda, certifique-se também se está com todos os materiais necessários, dentre eles, luvas, esponjas, limpador potentes como Clean By Peroxy, Bowl Cleanse que é um detergente ácido para tirar manchas de vasos sanitários, água, escova sanitária e panos de limpeza.

Depois, inicie o serviço já usando luvas e despejando Bowl Cleanse potente e puro na parte interna do vaso sanitário sujo.

Para eliminar todas as impurezas e garantir uma cor natural do vaso, deixe o produto agir por alguns minutos, depois enxague bem. Ele também é o produto mais indicado para tirar manchas de ferrugem ou sujeiras incrustadas no vaso sanitário.

O próximo passo é a limpeza da parte externa do vaso sanitário. Lembre-se de lavar a tampa, o assento, o cano e a parte externa inferior utilizando o lado macio de uma esponja com água e detergente. Dedique-se a esfregar.

Por fim, na parte externa, jogue água para tirar todo o detergente junto com as impurezas, utilize um pano de limpeza neutro para secar e outro pano de limpeza com Clean By Peroxy ou álcool para desinfetar e garantir a cor natural do vaso.

E na parte interna, após ter deixado o desinfetante agir por alguns minutos, utilize a escova sanitária para esfregar toda a região e dê a descarga para evacuar as impurezas e o desinfetante potente.

Cada limpeza dessa deve contar com produtos adequados para limpezas maiores, de ambientes como os industriais. Por isso, há dicas também sobre o que não fazer na hora de limpar o vaso sanitário.

 

O que não fazer durante uma limpeza de vaso sanitário?

 

Não esqueça de fazer a limpeza dos materiais

Realize uma limpeza na escova sanitária e nos panos utilizados, além de guardar em lugar seguro os produtos desinfetantes.

 

Não utilize produtos feitos em casa

Não utilize produtos feitos em casa, sem o conhecimento sobre as substâncias misturadas.

Apesar de atrativos, por seus menores custos, utilizar produtos de limpeza caseiros para limpar o vaso sanitário pode se tornar uma prática perigosa e cheia de prejuízos.

Conheça bem os produtos que for manusear em sua limpeza para não acelerar o desgaste do vaso sanitário.

Um outro item de atenção são as fibras de limpeza que podem danificar a porcelana do vaso e, para que isso não ocorra, precisam ser de preferência as fibras que não riscam.

E não misture desinfetantes que você não conhece. Isso pode gerar riscos sérios para a vida de quem manuseia.

O indicado é sempre utilizar produtos profissionais de limpeza. A Profline trabalha com um catálogo de produtos bem extenso e muitos deles são de uso profissional.

Dessa forma é possível garantir a higienização de um ambiente da forma mais eficiente possível.Visite o site da Profline e realize uma consulta sobre limpeza profissional com nossos especialistas.

Receba Novidades em seu e-mail

Topo