veja como manter hospitais e areas da saude limpas, seguras e confortaveis com peroxy 4d

Peroxy 4D: saiba como o desinfetante mais usado contra a Covid-19 mantém hospitais e outras áreas da saúde limpas e seguras

Já ouviu falar sobre Peroxy 4D e suas propriedades de combate integral a sujeiras e microrganismos indesejados? Continue lendo e descubra como este produto funciona e pode proporcionar alto desempenho em hospitais e outras áreas da saúde.

Importância da limpeza e da desinfecção em áreas da saúde 

Ambientes que oferecem serviços de saúde estão frequentemente expostos a altos riscos de contaminação e proliferação de doenças. Por isso, precisam investir em limpezas constantes e altamente eficientes.

O planejamento, a execução e a manutenção da limpeza dos locais são importantíssimos para oportunizar boas condições de trabalho aos profissionais e garantir segurança e satisfação a quem utiliza esses serviços.

Além disso, para tornar esse trabalho mais eficiente, existem diferentes produtos de limpeza profissionais que contribuem para a permanência da integridade desses ambientes.

Nesse contexto, o Peroxy 4D foi criado para atuar com intenso desempenho na eliminação de sujeiras e microrganismos indesejados.

Entenda melhor seus métodos de ação e descubra como proporcionar mais segurança e conforto na área da saúde.

Peroxy 4D: O que é?

A empresa Spartan desenvolve o produto Peroxy 4D desde 2018. Com fórmula exclusiva de Quaternário de Amônio e Peróxido de Hidrogênio, esse produto possui laudos que comprovam sua ação de desinfecção contra 16 microrganismos, deixando os locais livres de bactérias e vírus, incluindo o coronavírus. 

Enquanto o Peróxido de Hidrogênio elimina os microrganismos por oxidação, o Quaternário de Amônio age por desnaturação, características que proporcionam uma excelente eficiência até na destruição de microrganismos mais resistentes.

Diante dessa composição, entre as principais vantagens do Peroxy 4D está a característica de multiação, capaz de proporcionar limpeza e desinfecção profundas em ambientes como clínicas, hospitais e laboratórios.

O Peroxy 4D também tem efeito residual protetivo, evitando que microorganismos perigosos se espalhem em uma superfície e garantindo 72 horas de proteção contra vírus e bactérias, mas sem ressecar ou agredir os revestimentos, móveis e demais materiais, como muitas vezes acontece através da utilização de álcoois.

Esse limpador profissional é capaz de atuar como desinfetante, detergente, alvejante e desodorizante em uma única aplicação, agindo em grandes áreas, como pisos, paredes, lavatórios e até em artigos não críticos e equipamentos de assistência respiratória através da ação microbiológica.

Além de proporcionar economia por substituir vários outros produtos de limpeza por um único, o Peroxy 4D é um produto concentrado, o que facilita o armazenamento, e quando diluído, oferece enorme custo-benefício. 

Aplicação: Como utilizar o produto?

como utilizar o produto peroxy 4d

No modo de usar, é preciso ter alguns cuidados básicos como estar protegido com equipamentos de proteção individual.

Há orientações do fabricante nos rótulos sobre como diluir o produto. Depois de conhecê-las, decida se precisará de grandes quantidades para áreas extensas ou se será utilizado para limpeza de objetos.

Para materiais como artigos de assistência ventilatória e inaloterapia e lugares como banheiros para limpezas comuns, a proporção de diluição recomendada é 1:25.

Já para centros cirúrgicos e banheiros que necessitem de limpeza pesada, assim como para pisos, paredes, louças sanitárias e materiais como termômetro axilar e estetoscópio, a recomendação é de 1:100.

Para limpeza de superfícies grandes, ele pode ser aplicado utilizando pano descartável, pano microfibra e fibra de limpeza. Deixe agir por 10 minutos antes de enxaguar e secar.

Para garantir a eficiência na desinfecção de objetos e artigos hospitalares, é possível imergi-los no produto por 10 minutos, enxaguar e secar. Ou utilizar borrifadores e retirar o excesso com um pano.

Na hora de guardá-lo, mantenha longe de crianças e animais e nunca reutilize embalagens de outros produtos.

E onde posso comprar?

Existem empresas especializadas em comercializar materiais que promovem segurança e conforto durante a execução da limpeza e higienização hospitalar.

A Profline é uma delas e trabalha fornecendo produtos profissionais de limpeza e higiene para empresas, prestando serviços de manutenção com atendimento personalizado e atuando com sustentabilidade ambiental.

Na Profline é possível encontrar o Peroxy 4D Spartan em duas versões. O Peroxy 4D concentrado, em galões de 5 Litros.

Ou o Wipes Peroxy 4D, em baldes com 125 panos de limpeza.

Depois de descobrir as eficientes propriedades do Peroxy 4D, venha conhecer também outros produtos profissionais ideais para uma limpeza prática e segura em sua empresa.