Dispenser para papel higiênico: como tornar o ambiente moderno e eficiente?

Cuidar do banheiro do escritório e da empresa é essencial para ter um ambiente organizado e limpo. Não basta a equipe de limpeza fazer a higienização diária e ter um dispenser para papel higiênico se as pessoas não se preocupam em manter tudo em ordem.

O que também pode ocorrer é: os funcionários se esforçam para manter tudo no lugar, mas ainda assim existem problemas com os equipamentos, o que fica muito mais difícil. Por exemplo, um dispenser para papel higiênico quebrado fará com que o conteúdo caia no chão e deixe uma bagunça no local, sem falar no desperdício.

Ao entrar no banheiro os colaboradores verão papéis espalhados por todo lado e, como se não bastasse isso, as pessoas acabam pisando neles, que se juntam com a água do chão. No final se tem a sensação de estar em um ambiente totalmente sujo. Essa situação pode ser evitada e o espaço pode ficar muito mais bonito com os acessórios certos.

A diferença que o dispenser para papel higiênico faz

O cenário que descrevemos com sujeira e equipamentos quebrados é o que todo mundo quer evitar e para mudar isso é possível começar trocando o dispenser para papel higiênico.

Apesar desse equipamento não receber muita atenção, ele é fundamental para manter a organização, tonar o uso do papel eficiente e ajudar na decoração. Para conseguir todos esses resultados não se pode apostar em qualquer acessório para armazenamento.

Primeiro é preciso entender que um dispenser de qualidade permite que o papel seja usado do jeito certo – ele corta corretamente quando a pessoa puxa e não deixa que o excesso caia no chão. Esse é o ponto que retrata a eficiência, uma vez que não deixa ocorrer o desperdício e consequentemente poupa os recursos financeiros da empresa.

Outra questão é que o compartimento deve ser escolhido pensando em embelezar o espaço e não apenas por sua utilidade. Quando se tem um equipamento elaborado para ser funcional e decorativo é possível ter um resultado bem melhor.

Dispenser para papel higiênico traz modernidade

O sanitário fica mais moderno por ter um dispenser para papel higiênico recente e não aqueles ultrapassados que deixam com uma aparência dos anos 80. Esse pequeno detalhe pode dar uma repaginada em todo o espaço e o trazer para o momento atual.

Fica também o aspecto de maior cuidado, pois, atualizar o reservatório mostra que o local não está esquecido.

Leia também: 8 motivos para contratar a Profline

As pessoas ficam mais seguras ao utilizar o banheiro. Isso pode parecer algo sem fundamento, mas, equipamentos velhos e quebrados acumulam uma grande quantidade de bactérias que transmitem doenças. Para completar, podem estar danificados e com partes pontiagudas e, sem que se perceba, acabar machucando alguém.

Para quem cuida da manutenção e limpeza há outros ganhos. A substituição do material de higiene fica mais simples pelas facilidades oferecidas pelo aparelho. Além disso, o aumento da autonomia que se consegue com os equipamentos novos permite uma redução no trabalho da equipe de limpeza, pois eles terão menos preocupação de repor produtos que acabam rápido em um banheiro de maior fluxo.

Outro benefício é a diminuição do problema da falta de papel higiênico. Isso porque serão necessárias menos reposições com produtos calculados de acordo com a demanda do local. Além de evitar que fique papel solto e sem higiene em cima do vaso sanitário, por exemplo.

O dispenser para papel higiênico é algo que realmente deve receber atenção, uma vez que pode trazer ganhos para todos os usuários e equipe de manutenção. Sem falar que moderniza o ambiente, deixando-o mais eficiente, funcional e parte de uma decoração atualizada.