Desinfetante hospitalar: Confira as novidades e saiba como o produto pode te ajudar

Desinfetante hospitalar: Confira as novidades e saiba como o produto pode te ajudar

Ambientes de saúde precisam ter cuidado redobrado com a higienização e o desinfetante hospitalar é a melhor opção. Esse produto consegue remover as sujeiras e desinfetar, evitando a proliferação de fungos, vírus e bactérias.

Se esse processo não for realizado corretamente, existe risco de infecção hospitalar e contaminação dos pacientes nos hospitais, clínicas e laboratórios. Entretanto, não se pode usar qualquer produto, e é preciso que ele seja certificado e tenha resultados garantidos.

O Limpador Desinfetante Peroxy 4D tem esse poder de desinfecção, elimina maus odores e limpa rejuntes melhor que uma água sanitária, por exemplo.

O desinfetante hospitalar é o produto certo, além de higienizar, consegue trazer outros benefícios como, por exemplo, a economia com produtos de limpeza.

 

Novidade 1 – Reduzir o tempo de limpeza

O desinfetante hospitalar costuma fazer apenas uma função. Mas, atualmente, já existem produtos mais inovadores como, por exemplo, o Peroxy 4D, que em uma única etapa de limpeza consegue limpar, desinfetar, alvejar e eliminar odores simultaneamente. Com apenas uma aplicação é possível conseguir esse resultado.

Desenvolvido com uma tecnologia de Blend entre ativos de Quaternários de amônio de 5° geração e peróxido de hidrogênio, o Peroxy 4D é um desinfetante de nível hospitalar de grande espectro de ação bactericida, antifúngica e ação anti espórica.

Por não ser necessário um item para cada ação, você economiza tempo na aplicação. Além disso, não há necessidade de utilizar diferentes panos ou trocar o refil do mop úmido a cada produto.

Pode parecer apenas um detalhe, mas aplicar dois ou três produtos e usar acessórios diferentes para eles, é um desperdício de tempo quando se tem outra opção.

Veja mais: Os benefícios do Peroxy 4D

 

Novidade 2 – Garante segurança sem a necessidade de misturar produtos

Um dos grandes riscos que os profissionais de limpeza estão expostos são as misturas químicas. Combinar diferentes produtos pode liberar gases tóxicos e não ser efetivo contra os microrganismos.

O desinfetante hospitalar Peroxy 4D pula essa etapa, pois, já vem pronto para uso e com diferentes funções. Isso reduz a chance de erros e oferece para a equipe um produto potente que não tem necessidade de se misturar com outros como normalmente fazem para deixar o produto “forte”.

Ele consegue então alvejar, limpar, desinfetar e neutralizar odores, tudo em uma única operação e reduzindo em média pelo menos 50% do tempo destinado a desinfecção e limpeza em ambientes como hospitais, laboratórios, clínicas e consultórios.

Se o hospital ou um ambiente da saúde não conta com esse produto, é comum depender de um processo que precisa ser muito rigoroso e de treinamentos constantes para evitar que os profissionais da limpeza façam misturas de itens que têm essas funções, colocando em risco a saúde de pacientes e colaboradores.

As diminuições de tempo graças as reduções nas etapas de limpeza, geram um ciclo virtuoso de controle de desperdícios, agilidade no cumprimento de metas para de liberação de leitos e espaços para pacientes.

Garantindo redução de custos com a limpeza e, principalmente, a redução nos riscos de infecção hospitalar.

 

Características do desinfetante hospitalar Peroxy 4D

O desinfetante hospitalar como Peroxy 4D substitui de 2 A 5 tipos de produtos comuns, fazendo com que a sua empresa não tenha que se preocupar em comprar diversos itens de limpeza. O Peroxy 4D tem laudo contra a COVID-19 e peroxido de hidrogênio, além de, quaternário de amônio de 5 geração. Além disso, tem poder residual de proteção por conta do quaternário de amônio de até 72 horas após o uso, garantindo mais segurança e eficiência.

Com apenas um galão de 5 litros, por exemplo, ele é capaz de entregar 500 litros de um limpador desinfetante com laudos de eficiência e, que vão fazer sua empresa deixar de consumir para a maioria das funções diárias: Álcool 70 de 1 litro, desinfetantes, limpadores e multiúsos, detergente para pisos e superfícies, hipoclorito de sódio como cloro e água sanitária, limpadores de vidros, espelho e inox, saponáceos e outros itens comuns.

Para você ter uma ideia, um álcool 70, por exemplo, elimina 3 microrganismos que é o mínimo para ser considerado um desinfetante. Já o desinfetante hospitalar Peroxy 4D é um limpador desinfetante que elimina até 16 microrganismos, incluindo os resistentes. Também possui laudos de efetividade contra coronavírus.

 

 

 

Novidade 3- Versatilidade para usar em diferentes ambientes de saúde e comerciais

O desinfetante hospitalar possui um alto desempenho, por isso, é destinado às áreas da saúde. Entretanto, nada impede que ele seja utilizado em outros ambientes como recepções, salas de espera e em ambientes comerciais com fluxo alto de clientes ou de funcionários para aquelas equipes que prezam pela saúde também em seus espaços.

Estabelecimentos de saúde como clínicas e laboratórios possuem indicação de uso. Lojas, academias e outros espaços que queiram ter uma limpeza profunda, também pode utilizar esse recurso.

Principalmente, durante a pandemia e de descontrole de doenças. O ideal seria que todos os espaços comerciais usassem o desinfetante hospitalar. Isso garantiria a eliminação de microrganismo e bactérias.

Veja também: Gestão de materiais de higiene e limpeza: qual é importância de reposição rápida?

 

Novidade 4 – Diminuição de custos com o desinfetante hospitalar

Se pensar nos custos, esses podem ser reduzidos com o desinfetante hospitalar. Como se usa apenas um produto, não se gasta além do essencial, comprando diversos itens que não terão o mesmo efeito.

Os selos de qualidade garantem que serão conseguidos os efeitos esperados, não será dinheiro jogado fora.

Outro ponto que deve ser pensado é na economia de tempo. Com a limpeza mais rápida é necessário ter menos profissionais para isso, logo diminui os custos que, normalmente, são os maiores dentro da área de limpeza.

Ao observar algo mais amplo, se tem ganhos para a imagem da empesa. Por exemplo, o desinfetante é livre de solventes, amônia e é biodegradável. Isso significa que é amigo do meio ambiente.

A preocupação ambiental é crescente, por isso, empresas que atuam de forma consciente acabam conquistando os clientes. O resultado é que vendem mais e conseguem gerar mais lucros.

O desinfetante hospitalar é bom por garantir uma limpeza completa e eficiente. Além disso, traz ganhos adicionais para as pessoas e finanças.

Quer conhecer opções de desinfetante hospitalar? Viste o site da Profline e descubra os produtos.

 

Receba Novidades em seu e-mail

Topo