como escolher o tipo de dispenser papel toalha apropriado para cada ambiente

Como escolher o tipo de dispenser papel toalha apropriado para cada ambiente?

O dispenser de papel toalha é o mais indicado para locais com circulação de pessoas. Ele facilita a organização do papel e evita que haja contaminação externa.

No mercado, existem diferentes modelos de dispenser e cada um deles é indicado para determinado tipo de ambiente. Essa diferenciação não se faz apenas pela estética, mas também por conta da forma de funcionamento e o tipo de papéis e sabonetes utilizados.

A escolha depende do público e do local em que será instalado. Veja qual o dispenser ou porta papel toalha para banheiro é o ideal, além do mais indicado para cada recinto. Neste post, você poderá conferir os principais estabelecimentos que necessitam de dispensers e os mais apropriados para cada um deles.

 

O dispenser de papel toalha agrega sofisticação e menos desperdício ao escritório

 

Nos escritórios o mais indicado é a utilização do dispenser papel toalha interfolha. Isso porque uma das preocupações em um ambiente como esse é a estética do banheiro, a beleza do dispenser e a contaminação das mãos.

Quando usamos o papel toalha interfolha há uma segurança maior, pois cada pessoa toca apenas na sua folha sem ter contato com a do próximo. Além disso, o dispenser papel interfolha é compacto, tornando ainda mais eficiente o uso do modelo nesses ambientes.

O dispenser papel toalha interfolha também dá a opção da empresa escolher uma gama maior de opções com qualidades diferentes. Pode ser desde um papel toalha interfolha folha simples, folha dupla, folha tripla e até quádrupla. Depende da situação e do que a empresa quer oferecer a clientes, diretoria e funcionários.

Para espaços maiores e com mais de 100 funcionários vale analisar a necessidade de um dispenser papel bobina e pode ser feito por um consultor no local mostrando os pontos positivos e negativos de cada sistema.

 

Banheiro com o dispenser de qualidade

 

Normalmente, o banheiro de estabelecimentos comerciais possui maior circulação de pessoas, por isso, as toalhas descartáveis são indicadas.

Nesse caso, qualquer tipo de dispenser para papel toalha é eficiente. O que deve ser considerado é a impressão que se deseja passar aos clientes e o orçamento para oferecer a higiene adequada.

O dispenser papel toalha bobina pode ser usado quando há um grande fluxo de pessoas e se pretende economizar, pois o custo é mais acessível pelo tipo de papel utilizado.

Já o interfolhado possui mais opções. Isso faz com que seja usado em locais onde o público é mais seleto ou em dispenser de alto tráfego para papel interfolha que evita desperdícios.

Selecionando o dispenser ideal para a cozinha

Na cozinha, o dispenser papel toalha deve ser escolhido considerando que os profissionais precisam estar com as mãos limpas e secas. A manipulação dos alimentos com as mãos sujas pode gerar contaminação.

Pela necessidade diária sugere-se que seja usado o papel interfolhado. Essa é uma das opções mais viáveis, porém, com dez pessoas ou mais no local, o dispenser papel toalha rolo também é uma opção.  

Independente de ser dispenser papel toalha rolo ou interfolhado, é importante que a equipe receba orientações sobre o uso correto dos papéis. 

Você consegue esse tipo de apoio se optar pelo sistema de comodato de papel e sabonete , que é quando a empresa disponibiliza gratuitamente os dispenser para o uso dos insumos.

Aproveitando o assunto, também é interessante salientar que para manipulação de alimentos é sugerido um papel 100% celulose virgem, pois não possui bactérias e microrganismos que podem contaminar os alimentos.

Um papel toalha bobina sem essas condições ou muito fino vai dar mais trabalho do que resolver o problema, isso porque o dispenser de papel toalha bobina auto corte só funciona corretamente com papéis de melhor qualidade, que não rasgam quando alguém puxa com a mão molhada.

 

Selecione o dispenser para Clínicas e Hospitais

Em ambientes de saúde como hospitais, consultórios médicos, odontológicos e outros, o uso do dispenser de papel toalha é obrigatório por lei. Tendo em vista que existe um grande risco de contaminação de vírus e bactérias nestes ambientes. 

Com a garantia de menor contato com o papel ou equipamento, uma escolha indicada é o dispenser papel toalha bobina auto corte. A justificativa é que o  próprio equipamento solta a folha sem precisar de contato. O uso desse equipamento é ideal para espaços com mais de cem pessoas circulando por dia.

O dispositivo que utiliza folhas intercaladas também é válido para espaços menores ou com menos fluxo de pessoas. Com ele puxa-se apenas a folha que será usada, evitando contaminação das demais folhas. Ressaltando que a escolha certa do produto alcança o mesmo consumo por pessoa que um dispenser de papel toalha bobina, por exemplo.

Saiba qual o dispenser para escolas

Nas escolas, esse estilo de papel é usado em diferentes situações. Em salas de artes pode ajudar com a limpeza de pincéis, remoção de tintas e outros. Nos ambientes de refeição pode ser usado para forrar a mesa ou limpar as mãos.

Nesse caso, a utilização está mais focada na limpeza de espaços e higienização dos alunos. Por conta disso, o consumo é alto. O dispenser papel toalha de bobina atenderia as expectativas.

 

 

Dispenser papel toalha para outros locais

 

Além dos locais já citados, o dispenser papel toalha pode ser usado em muitos outros ambientes como churrasqueiras, academias e pet shop.

Para escolher o tipo de dispenser ideal é preciso analisar alguns fatores: se existe um grande risco de contaminação, investimento nos produtos de higiene, quem utilizará e até mesmo o design.

Um suporte que não indicamos é o dispenser papel toalha alavanca que usa também o papel toalha bobina auto corte. Ao longo do tempo, este suporte acaba quebrando com mais facilidade por ter um ponto de contato em cada uso.

Além disso, devido a segurança e higiene das pessoas, um equipamento que necessitamos encostar a mão após usar o sabonete líquido gera contaminação e tem riscos de transmissão de doenças. Por isso vem sendo deixado de lado cada vez mais.

Como não existe uma regra de qual o melhor equipamento, é preciso considerar o uso. Em alguns casos, contar com um fornecedor especializado pode ajudar e entender qual melhor se adapta ao negócio.

Para ter ajuda na escolha do dispenser papel toalha ideal entre em contato com a Profline e receba a orientação correta para sua situação.