campanhas de conscientização

Campanhas de conscientização de higiene: como educar a sua equipe com banners e posters informativos

Ao comprar produtos de higiene e limpeza para a sua organização, é preciso encontrar uma empresa que seja mais que um fornecedor. Ela precisa ser uma parceira para ajudar a conservar o ambiente, educar a sua equipe e trabalhar com campanhas de conscientização.

A Profline possui esse pensamento e entende que além de fornecer os melhores produtos e orientar qual a forma correta de utilização para que eles tenham o melhor rendimento, deve também pensar nos colaboradores que os utilizarão.

A limpeza e higiene estão diretamente ligadas à prevenção de doenças, por isso a Profline entende que promover campanhas de conscientização ajudarão a evitar problemas de saúde e que pode ser uma aliada nesse ponto.

Trabalho da Profline com campanhas de conscientização

A sua atuação é focada na orientação, como distribuição de cartazes para seus parceiros de negócios, para garantir que as informações se disseminem. Esses cartazes podem ser fixados em diferentes ambientes da empresa, conforme o seu foco.

Os que orientam sobre a lavagem correta das mãos podem ser colocados em banheiros e próximo às pias. Os de campanhas da gripe podem ser fixados em locais de grande circulação de pessoas, principalmente em épocas que a doença se torna mais frequente.

Leia mais: 8 motivos para contratar a Profline

Vacinação nas empresas

Outro tipo de campanha que a Profline apoia é a de vacinação, e ajuda a educar a equipe nesse ponto. Com informações, ressalta a importância da vacinação, quem é o público-alvo de determinada campanha, entre outros.

Pode-se dizer que a Profline é uma parceira completa para quando se deseja cuidar da saúde da equipe, pois ela orienta como realizar esse cuidado e fornece os materiais de higiene e limpeza para que essa realidade fique mais próxima.

Os benefícios das campanhas de conscientização

Infelizmente não é um hábito de muitas empresas atuar com campanhas de conscientização e nem começar a iniciativa para desenvolver uma. Nesse ponto, ter uma parceira que estimule essa prática é muito indicado.

Os benefícios desse tipo de campanha não se resumem apenas em ter alguém que forneça materiais ou estimule a discussão e reflexão sobre diferentes temas, mas nos cuidados que ajuda a promover. Quando os colaboradores estão informados, é possível garantir que:

  • As faltas por doenças diminuem, isso porque, realizando a higienização correta das mãos, as chances de levar uma bactéria à boca ou a transportar para outros locais reduzem consideravelmente;
  • Os colaboradores passam a se preocupar mais uns com os outros ou notam no próximo um sinal de algum problema de saúde divulgado na campanha. Isso gera maior união entre o grupo e faz com que a interação entre ele fique mais frequente, isso fortalece o espírito de equipe;
  • Os cuidados começam a se estender para fora do ambiente de trabalho – os pais ficam mais atentos à vacinação dos filhos, as pessoas prestam mais atenção nos idosos e outros que tenham problemas de saúde. A gratidão com a empresa que foi a fonte de informação aumenta e se tem pessoas mais engajadas;
  • A companhia se torna mais atrativa para os profissionais que buscam um ambiente de trabalho saudável e preocupado com as pessoas. A retenção de talento aumenta e os profissionais do mercado começam a ver a empresa como uma opção.

As campanhas de conscientização são de extrema importância e, quando se pode contar com um apoio para desenvolvê-las, esse processo se torna mais natural e gera benefícios para todos os envolvidos.